1 de mar. de 2010

Que venha o tempo bom!!!!!!

"Nossa fevereiro foi um desastre, faz um tempão que não posto nada o mês foi uma tortura total em todos os sentidos... Hoje tive um dia que considero de azar...
Na verdade apesar de ter passado por olho gordo, inveja, ciúme e vários sentimentos ruins no mês passado hoje, 1º de março foi também um dia de sorte!!!!! RECUPEREI MEU BLOG, pois é quase perdi tudo..afff.. mas estou aqui escrevendo muito feliz, reconstruída mais experiente e descarregada. Tomei um banho de sal grosso p espantar tudo de ruim que me aconteceu, não foi nada grave, mas foram coisas chatas que machucam, mas educam a alma e nos fazem enxergar as coisas com olhares diferentes e realistas!!!! Hehehe bola p frente!!!!!"

PIMENTEIRA
Diz a crença popular que essa planta afasta todo tipo de vibração negativa. Sua eficácia como amuleto, plantada num vaso colocado perto da porta, é atribuída à cor vermelha de seus frutos. Segundo a crença, quando uma pessoa invejosa entra na casa, seu olhar é imediatamente atraído pelo intenso colorido da pimenta, que, por sua vez, absorve e neutraliza a eventual negatividade.

SAL GROSSO E INCENSO


O uso do sal está presente em rituais de quase todas as religiões e crenças espirituais. “Os antigos o consideravam um símbolo de força vital, proteção e purificação e até hoje ele é utilizado com objetivos mágicos, quando se dá preferência ao sal marinho bruto, mais conhecido como sal grosso”, explica a historiadora Ana Elizabeth Cavalcanti. Colocado próximo à porta, ele tem o poder de absorver fluidos negativos, neutralizar o mau-olhado e renovar a energia da casa. Já o incenso, por estimular o olfato, favorece a sintonia com as forças benéficas do ambiente, potencializando os efeitos positivos do sal.

2 comentários:

  1. Oi, Anna!

    Nossa nem tinha pensado nisso, é mesmo, anel da branca de neve..
    :)))

    ResponderExcluir
  2. Ah, Anna! Que fofa vc, super obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir